terça-feira, 28 de junho de 2011

" Tá" de sacanagem?


Hoje pela manhã recebi um twitt de um amigo me perguntando sobre a veracidade da morte de Amin Khadar. Como não sabia nada a respeito fui pesquisar sobre o tema na internet.
Vários sites noticiavam a morte do promoter e lastimavam a "grande" perda que o país sofria. Segundo as fontes Amin teria sido vítima de uma parada cardíaca. Inclusive até canais de notícias renomados noticiaram o "fato".
O curioso é que depois de algum tempo começaram a surgir retratações sobre o noticiado, dizendo que Amin estava vivo e que sua "morte" teria sido apenas uma brincadeira dele para com seu amigo David Brazil. Amin se defendeu alegando que não sabe quem começou o boato.
Na verdade quem começou pouco importa (se foi ele é pior ainda). O fato é que aonde esta a ética da mídia ao noticiar um fato inverídico? Como não procuram confirmar o fato antes de publica-lo? Tenho absoluta certeza que Amin possui fãs no país ( até Restart tem) e que estes devem ter sofrido, chorado ou quem sabe até ter tentado suicídio (?) ?
Por favor, antes de noticiar algo procurem uma fonte confiável, comprovação do fato e aí sim depois publique.

Nenhum comentário:

Postar um comentário