quarta-feira, 27 de julho de 2011

O verdadeiro futebol brasileiro.


Candidato a craque
     Embora este blog não seja um blog de torcedor, me esforçarei ao máximo para não externar minha opinião de torcedor. Como todos sabem (e esta escrito ao lado em minha apresentação) sou flamenguista. Acompanho todos os jogos do Flamengo e como todo torcedor critico e elogio.
     Passamos a semana inteira ouvindo falar sobre o jogo de hoje do eterno Santos de Pelé, contra o gigante Flamengo de Zico, Adílio, Andrade, Nunes, Júnior,Mozer, Domingos da Guia, Zizinho, Dida (o atacante) e Pet. Ok, ok. Vou me concentrar no jogo.
R10 e Felipe-Personagens do Fla no jogo
  Todos esses craques que citei anteriormente não mais atuam no futebol, porém tinhamos em campo dois jogadores que são a sensação do Campeonato Brasileiro. Ronaldinho Gaúcho, que é um craque incontestável e já provou isso várias vezes e do outro lado Neymar, como diria Jorge Aragão: um "Moleque Atrevido". Que aos poucos esta alcançando o status de futuro craque ( sim, eu gosto do Neymar. Me referi como futuro craque pois realmente ainda não o é, uma Libertadores e títulos paulistas não podem elevar uma pessoa ao nível de craque. Vide o post sobre a seleção brasileira (Um time em formação) e entenderá).
    Há muito o futebol brasileiro perdeu o encanto e isso se deve ao jogo de resultados, à psicologia de Muricy, Parreira, Tite (quem?), Roth e por aí vai. Aonde o ganhar é mais importante que o jogar. Lógico, ganhar é bom e é o objetivo no futebol, porém quando perde, fica uma derrota feia pois o time não agride, não inova, não surpreende.
Muricy surpreendeu
   Mas hoje o futebol brasileiro renasceu das cinzas e deu o ar de sua graça na Vila Belmiro, em sua maioria os jogadores deram espetáculo, mostraram entrosamento, vontade de vencer, e a vitória para qualquer lado seria justíssima bem como um empate. E tudo porque o Muricy viu que pode encarar qualquer time do Brasil de cabeça erguida, que não precisa recuar seu time e ficar com medo de tomar gols. O resultado foi irrelevante, o jogo foi o que valeu cada centavo do ingresso de quem assistiu.
Alguém reconhece?
    Acredito que o Brasil inteiro esteja comentando o jogo, e por isso eu pergunto: Não vale a pena? Não ficou com saudades? Não é muito melhor assim? Mais emocionante? Mais jogado? Estamos na décima rodada de um campeonato de pontos corridos e comi minhas unhas por esse jogo.
  Salve o Santos, o Flamengo, Luxemburgo e o Elano (não podia perder essa. rsrsrs).

   Esse é o futebol que mostrou ao mundo o que é Brasil e é este o futebol que cobramos da seleção brasileira, porém o exemplo vem de dentro de casa.

  Antes do jogo existia a pergunta : A juventude de Neymar ou a experiência de Ronaldinho?
  A minha respota é : Os dois.

  Boa noite à todos, vou tomar um calmante e tentar dormir.





                                                                                                                           

                                                                                                                                   

Nenhum comentário:

Postar um comentário